Brinquedos sexuais, dildos e casais: 10 mitos que precisam ser deixados para trás
byJanine Lopes|12 de setembro de 2024|inDildos e Consolos, Sexualidade e Saúde
Vamos falar a real: ainda tem muita gente por aí com a cabeça cheia de ideias erradas sobre brinquedos sexuais. “Será que isso é coisa de gente insatisfeita?”, “Isso substitui o parceiro?”, “E se viciar?”.
Chega de paranóia, galera! Tá na hora de botar os pingos nos i’s e entender que esses brinquedinhos são, na verdade, um convite ao prazer e desenvolvidos com um único motivo em mente: a diversão de todos os envolvidos.
Então, pega o lubrificante, uma toalhinha, senta confortavelmente e vem desmistificar com a gente 10 mitos sobre brinquedos sexuais!
Vamos começar direto ao ponto: brinquedo sexual não é pra quem tá na seca, é pra quem tá a fim de incrementar e experimentar novos prazeres!
Se sua vida sexual já é boa, os brinquedos podem transformá-la em uma explosão de prazer. Se ela anda um pouco sem graça, vão dar aquele UP e, por que não, ensinarão que existe um mundo desconhecido e delicioso de prazer ao alcance da sua mão ou das mãos do seu parceiro(s) ou parceira(s). ☺️
Eles são como um bom tempero: usamos para deixar a coisa ainda melhor. Então, brincar junto só fortalece a conexão e aumenta as possibilidades de prazer. Então, se joga!
Parou por aí! Quem disse que trazer um brinquedo pra cama é sinal de problemas? Desencontros na cama, geralmente, são reflexos de outras situações que nós, pombinhos, estamos enfrentando nessa vida louca que vivemos. Problemas que nenhum brinquedo, sozinho, tem a capacidade de resolver. Então nada de culpar um objeto, por problemas que devem ser resolvidos por nós.
Na real, propor e trazer um sex toy, é um sinal de que vocês estão super abertos a novas experiências e dispostos a explorar o prazer juntos. É um convite pra descobrir novos orgasmos e sensações.
Sacar aquele toy maneiro na hora H, não é uma admissão de falha. Pelo contrário, é uma demonstração de que vocês querem continuar crescendo nesse mundão do sexo. Nada de insegurança, hein? Bóra abrir a caixinha de surpresas e descobrir juntos o que dá tesão!
Esse mito é uma tremenda balela! É um medo que, geralmente, assusta os que têm pinto, acima de tudo o pessoal cis, que caem na viagem de que o brinquedo vai roubar o seu lugar.
Repita esse mantra comigo: “O toy não está competindo com você”, “O toy não está competindo com você”. Sacou? Os brinquedos sexuais vêm pra somar, não pra diminuir.
Um brinquedo pode, por exemplo, dar aquele empurrãozinho na hora do oral, ou uma penetração mais profunda. É como ter uma terceira mão ou um segundo membro sexual, é um extra que só vai intensificar o prazer. Então, sem ciúmes, porque a brincadeira é pra todo mundo curtir junto.
Ah, fala sério! Já passou da hora de todo mundo entender que tem brinquedo pra todo mundo, de todos os gostos e gêneros. Homens, mulheres, não-binários… a lista é longa!
Fora os dildos, temos os anéis penianos, estimuladores de próstata, vibradores, capas penianas, grinders e muito mais. A variedade é enorme, e o importante é experimentar e ver o que faz você e o seu(s) parceiro(s) subirem pelas paredes e incendiarem as cobertas.
Alguns ótimos exemplos para toys que podem ser usados por quem possui pênis podem ser achados aqui: capas penianas e masturbadores e anéis penianos.
Olha o etarismo aí, gente! A galera não rodou a baiana nos últimos 60 anos para cairmos no mesmo papinho dos nossos avós!
Quem foi que disse que a diversão acaba quando você passa dos 40, 50, 60…? A visão moderna do rala e rola é unânime: Nossa sexualidade é como um vinho de guarda: só melhora com o tempo, à medida que aprendemos o que nos faz gozar com força.
Os brinquedos sexuais são uma maneira fantástica de manter o fogo aceso. Seja pra apimentar a vida a dois, três, ou simplesmente nos redescobrirmos sozinhos!
Outro ponto é que à medida que envelhecemos, alguns aspectos como a ereção e lubrificação podem apresentar mudanças naturais e nesse sentido, os toys podem servir como grandes aliados!
Herança de tempos de repressão sexual que todos devemos combater. Vergonha? Só se for a de não experimentar! A vergonha é uma barreira que impede muita gente de explorar seu potencial sexual ao máximo. A verdade é que não tem nada de errado em querer intensificar o prazer.
Usar brinquedos sexuais é uma forma saudável de explorar seu corpo e o que ele pode sentir. O lance é deixar os tabus de lado, abrir o jogo com seu parceiro(a) e se permitir descobrir novos caminhos para o orgasmo. Afinal, prazer nunca é demais!
Desculpinha, a maioria desses acessórios é super intuitiva e fácil de manusear. Outro mito que só serve para nos afastar de uma diversão garantida.
No caso da Monster D, a facilidade do uso e limpeza, a qualidade do silicone e o caráter lúdico de todos os nossos produtos servem justamente para derrubar qualquer barreira de uso.
Claro que o brinquedo deve ser ajustado às suas preferências, né? Comprar o fenomenal Dildo Spartacus GG se você nunca usou um dildo na vida pode apresentar seus desafios.
Gostamos de dizer que os toys aqui na Monster D são Plug and Play. Mas sim, existem toys para iniciantes e veteranos, mas respira fundo, como nossos clientes dizem: “Se a Monster D fez é porque cabe!”.
Duas ótimas pedidas para iniciantes são o Dildo Uni, por ser mais clássico em seu formato e o Dildo Octus, com a sua espessura que vai aumentando aos poucos, evitando sustos.
Quer magia maior do que descobrir novas maneiras de dar e receber prazer? Esses brinquedinhos não substituem o sexo tradicional, eles ampliam o leque de possibilidades. E tem hora pra tudo, né? Às vezes queremos aquele sexo carinhoso, olho no olho, outras vezes coisas diferentes. Normal, né?
Repetindo a magia está em experimentar, seja com ou sem toys. O importante é se divertir, testar novas formas de conexão e, claro, gozar muito!
Nananinanão! A Monster D encara os toys como ferramentas que podem ajudar a fortalecer a conexão emocional e sexual entre os parceiros.
Ao explorarmos juntos, estamos não só buscando prazer, mas também aprofundando a intimidade e a confiança. É uma forma de nos unirmos ainda mais e descobrir o que realmente faz cada um se sentir bem.
Esse mito é só pra quem adora inventar moda. Chega de pensamentos binários onde as coisas são apenas uma coisa ou outra.
Brinquedo sexual não vicia, pelo contrário, ele pode libertar! O que pode causar “vício” é o nosso comportamento em relação aos toys e nossa sexualidade. E isso vale para tudo na vida, até beber água demais pode fazer mal.
Então sem medos, como dito, os toys devem ser encarados como complementos e não como um único caminho para gozar. Experimentar diversas formas de prazer é essencial, e vai fazer você ver estrelas, seja com um toy, com alguém, ou só com as suas mãos. A regra é: nunca fique parado e evolua sempre.
A moral da história? Esqueça os mitos e mergulhe de cabeça no mundo dos brinquedos sexuais. Eles estão aí pra fazer sua vida sexual ser ainda mais incrível, cheia de novas descobertas e orgasmos.
Então, sem medo, sem vergonha, e com muita vontade de explorar, porque no final das contas, o prazer é todo seu (ou de vocês)! Eles, no final das contas, servem para a diversão! E aí, bora começar a brincadeira e comprar o seu primeiro dildo?
Entusiasta do sexo e apaixonada por ajudar pessoas a descobrirem o prazer e a intimidade de maneira divertida e saudável.
Excelente texto! É bizarro imaginar que tantas pessoas se fecham à experimentar e se apegam tanto ao preconceito e senso comum