O que é dildo?
PorJanine Lopes|Última modificação:13 de dezembro de 2024|Categoria:Dildos e Consolos, Sexualidade e Saúde
O dildo é um dos brinquedos sexuais mais utilizados e antigos do mundo, mas apesar disso, muitas pessoas ainda desconhecem o que é e até para que serve, ou carregam preconceitos em torno do objeto.
Ele é, basicamente, um objeto que tende a ter o formato de pênis, projetado para proporcionar prazer sexual por meio de penetração ou estimulação. Disponível em diferentes tamanhos, materiais e até designs, o dildo é como uma ferramenta super versátil para quem busca explorar o prazer seja individualmente ou em companhia.
E como adiantamos, sua popularidade é histórica! Existem registros do uso do dildos desde a antiguidade. Então, não é agora que ele vai deixar de existir e satisfazer inúmeras pessoas, até porque, ele tem se reinventado esteticamente e adquirido um simbolismo de liberdade sexual.
Um dos motivos que justifica a grande procura que ele tem recebido nos últimos anos, sendo um dos brinquedos sexuais mais pesquisados no Google.
Uma confusão muito comum é que durante muito tempo, o dildo foi chamado de “consolo”, palavra que, se pensar bem, carrega um significado ruim, já que sugere que o objeto serviria para aliviar um “sofrimento”, o que não tem nada a ver com a verdadeira finalidade do brinquedo.
Pelo contrário, o dildo é um objeto feito para dar prazer, diversão e conexão com o próprio corpo. Nesse sentido é que dildo reflete melhor a “proposta”. Ele é até menos comum no vocabulário brasileiro, mas amplamente utilizado e entendido como algo que vai além de estereótipos.
Outra questão frequente é a dúvida sobre a segurança no uso dos brinquedos sexuais, e podemos afirmar com tranquilidade que é seguro usar dildos, mais do que isso, para muitas pessoas é uma prática relaxante frequente.
Basta seguir alguns cuidados básicos como a qualquer objeto, o primeiro deles, é que é importante sempre higienizar seu dildo por mais que só você o utilize. Isso, antes e depois de cada uso, lavando o brinquedo sexual com água e sabão neutro, pois assim estará evitando o acúmulo de bactérias e reduzindo riscos de infecção.
Vale reforçar que esse é um cuidado que cabe para muitas coisas de consumo frequente e que não se trata apenas de algo em contato direto com partes íntimas.
Um segundo cuidado, que se trata mais de uma dica, é sempre usar seu dildo com lubrificante íntimo à base de água. Eles vão tornar a penetração muito mais fácil e prazerosa e garantir conforto durante todo o uso. Dica essa que vale para a maioria dos materiais, como silicone, vidro e metal.
O que nos leva a outra orientação importantíssima: sempre opte por dildos feitos de materiais hipoalergênicos como silicone, esses não causam irritação na pele e, acredite, ainda existem muitos modelos comercializados que não consideram esse cuidado. Por isso, verifique sempre se o produto possui certificações de segurança.
E por último é prestar atenção à sua própria resposta corporal, ou seja, se sentir qualquer desconforto ou dor sem relação alguma com prazer, dê uma pausa e procure identificar o que está causando isso. Normalmente, pode ser o formato que não satisfaz, a espessura do dildo, ou mesmo a falta de lubrificância.
E enfim, chegamos àquela que é muitas vezes a primeira dúvida de alguém que ainda está pesquisando os dildos, “namorando” modelos e se preparando para matar de vez a curiosidade: como escolher o tamanho do dildo?
Se está começando a usar algum ou anda pesquisando por algum que te atraia, o ideal é mesmo começar por brinquedos menores, mais finos, que possam te dar uma experiência inicial confortável.
Conforme você for ganhando confiança, é só experimentar modelos mais avantajados com diferentes comprimentos, larguras e texturas, sempre de forma gradativa, sem dar um “salto” maior do que precisa, afinal, não é para todo mundo usar um dildo gigante e está tudo bem não chegar a esse patamar, já que cada pessoa sente diferente de acordo com determinados estímulos.
Respeite seus limites e, principalmente, as sensações (que só despertam a partir das formas dos brinquedos) que mais gosta.
Nesse caso, algumas pessoas podem preferir dildos mais realistas, tem também as que optam por designs criativos que fogem do formato fálico tradicional, e têm ainda os de uso funcional.
Talvez ainda não tenha percebido, mas existe uma real infinidade de modelos de dildos disponíveis hoje, o que é até surpreendente! Sendo que cada tipo oferece experiências únicas e pode atender a diferentes preferências que mencionamos. Se podemos dividir esses modelos entre alguns tipos, os principais tipos de dildo são:
Como pode ver, só de tipos de dildos, já existem muitos, mas o mais importante é que entre tantas opções, experimentar alguns diferentes até encontrar aquele (ou aqueles) que mais supre sua vontade de sentir prazer e gozar, afinal, é quase uma questão de necessidade hoje em dia!
O dildo é muito mais do que um brinquedo sexual, e pode sim surpreender as pessoas por sua capacidade de chegar onde ainda desconhece a sensação, e ser usado exatamente como te satisfaz, como quer. Lembrando que pode ser usado só ou em casal.
E com tanta variedade, que tal começar com alguns dos modelos mais populares da Monster D? Abaixo, listamos alguns dos sex toys mais desejados e apreciados do país:
Referência quando se trata de sex toys fantasy, brinquedos sexuais criativos pensados na experiência, a Monster D oferece alta qualidade em produtos que atendem a diferentes preferências e níveis de prazer. Para começar bem nos dildos, separamos cinco modelos que estão entre os favoritos dos clientes:
Gosta de discrição e coisas fofas? Se sim, o UNI tem grandes chances de se tornar seu melhor amigo íntimo. Inspirado em um chifre de unicórnio, ele tem relevos em espiral que quando estão em atrito com o corpo, causam um prazer muito específico! Sem contar que por ter a aparência fantasiosa, muitas vezes passa batido sobre o que se trata o objeto.
Agora, se você quer mesmo é preenchimento total e texturas que simulam as veias saltando, Bane é o brinquedo sexual que vai te atender do jeito que deseja.
Tem um design inovador e dupla densidade que combina uma enorme firmeza por dentro com uma camada externa super macia, graças ao Silicone Platina Extra Macio. Brinquedo para quem gosta de sensações robustas e com um tom de realismo.
Uma obra-prima do design e da funcionalidade, o dildo Spartacus oferece texturas bem detalhadas desde a “cabeça” do brinquedo, com bolinhas na base e músculos bem definidos, ele pode estimular tanto o ponto G quanto o ponto P com facilidade.
Inspirado nas profundezas do oceano, o Scylla é perfeito para realizar fantasias de dupla penetração com conforto e muito estilo. É outro dos modelos de dildo que caso alguém não saiba o que é o objeto, é bem provável que jamais saberá sem a informação dada. Ele tem tentáculos flexíveis com texturas macias e bem marcantes para a pele que permitem uma penetração bem completa e única. As cores fluorescentes e bonitas do Scylla dão a ele um ar suave quase enganoso pro tamanho do prazer que oferece.
Se nunca imaginou como seria a penetração por um dragão, calma, é bem mais normal e maravilhosa do que parece, o Dragon é um dildo lindo inspirado nas escamas de dragão que na hora da brincadeira são capazes de dar orgasmos, antes, inimagináveis. Está aí a graça da fantasia, conseguir alcançar novos estímulos que não são possíveis com brinquedos convencionais.
Além da textura dourada marcante, a ponta tem uma forma cônica que faz ele entrar muito fácil, e se não é o bastante, ele também é compatível com o vibrador Bullet e com acessórios como o cintaralho/strapon.
Para conhecer e adquirir o dildo Dragon e vários outros sex toys da Monster D, conheça os brinquedos sexuais produzidos pela marca!
Entusiasta do sexo e apaixonada por ajudar pessoas a descobrirem o prazer e a intimidade de maneira divertida e saudável.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!