Sex toys: O que são brinquedos sexuais?
PorJanine Lopes|Última modificação:12 de dezembro de 2024|Categoria:Sex Toys, Sexualidade e Saúde, Vibradores e Massageadores Femininos
Você conhece algum dos vários ‘sex toys’ que existem? São brinquedos sexuais projetados para proporcionar prazer ou melhorar a experiência sexual das pessoas.
O mais legal é que, como são vários, têm os que podem ser usados individualmente ou em casal, algo que ajuda a se conhecer mais intimamente, podendo descobrir novas formas de satisfação.
Com uma grande variedade de opções, materiais e funcionalidades, os brinquedos sexuais têm se tornado mais populares e acessíveis, ajudando a quebrar tabus sobre sexualidade que já persistem há décadas.
Mas para saber quais podem ser interessantes ou não para você, só mesmo conhecendo os principais e passando a informação adiante, afinal, mesmo sendo um dos países com mais atividade sexual do mundo, pesquisas do Gleeden mostram que 72% dos brasileiros estão insatisfeitos com sua vida sexual.
Ao mesmo tempo em que 72,5% reconhecem que o sexo é muito importante para aliviar o estresse e fortalecer vínculos íntimos. Informações que só reforçam a importância de explorar opções que vieram para ajudar, como os sex toys.
Por isso, nada mais justo que conhecer melhor cada um deles e identificar qual foi feito pra você!
Os dildos são aqueles tradicionais brinquedos em formato fálico (peniano) geralmente usados para penetração, mas que não tem vibração. Sendo usados na velocidade do próprio manuseio pessoal.
Os consolos têm uma função similar, na verdade, é o termo mais antigo pro mesmo objeto e que ainda é muito usado ao falar do dildo, por isso, podemos considerá-los sinônimos.
Já os vibradores, são os que até podem ter formato fálico, mas se diferem dos dois anteriores porque possuem um motor que emite vibrações, o que os torna ideais para estimular tanto o clitóris quanto outras áreas erógenas.
E é preferível que os três sejam feitos de materiais como silicone, assim garantem segurança e conforto. E se busca um uso mais discreto, existem vibradores menores, como o bullet, e dildos com formatos menos “explícitos” e mais descontraídos e lúdicos.
Mas independentemente da escolha, é importante manter a higienização adequada e usar lubrificantes para ter ainda mais conforto na hora de usar.
Um brinquedo que se tornou muito popular nos últimos anos é o plug anal, feito para estimular a região que o objeto leva no nome. O plug tem uma base de segurança que impede que o acessório seja inserido completamente, o que assegura tranquilidade durante o uso.
E não estranhe saber de colegas e amigos(as) que utilizam o plug para eventos sociais como festas e baladas e até mesmo durante o dia como se nada tivesse acontecido.
Isso porque esse sex toy é capaz de relaxar a musculatura anal, o que causa prazer em muitas pessoas de forma não acentuada, ou seja, sem que seja algo tão incontrolável e aparente.
Para iniciantes, existem os plugs menores, de materiais macios e que, como os demais brinquedos sexuais, sempre podem ser introduzidos mais facilmente com uso de lubrificante. É importante dizer isso porque a região do ânus não possui lubrificação natural como a vagina.
Outro cuidado antes de aventurar com o brinquedo é evitar o uso prolongado (horas), além de, claro, higienizar o acessório antes e depois do uso.
Talvez já tenha visto o strapon por aí, em algum filme ou cena de série, pois é comum ele aparecer como plot de cena de comédia, mas nada mais é que o conhecido cintaralho, uma cinta com um dildo acoplado que permite uma pessoa penetrar a outra, seja vaginal ou anal.
Brinquedo esse que é bastante utilizado em práticas como o pegging, mas também é comum entre casais queer e heterossexuais que querem brincar um pouco com a variação da dinâmica sexual ativo/passivo.
Existem modelos que se ajustam ao corpo e versões sem cintas, em que o dildo é inserido na vagina para proporcionar maior controle. Claro que para usar, o ideal é conversar com o parceiro(a) sobre as preferências e, estando tudo certo entre os dois, usar com lubrificante.
Menos famoso do que os anteriores, a capa peniana é um acessório que aumenta o diâmetro ou o comprimento do pênis ou mesmo vibrador de quem usa. O mais legal sobre esse sex toy é que algumas versões têm texturas diferentes que só aumentam o prazer da penetração.
Também utilizado com lubrificante, vale dizer que, caso use com preservativos, a capa deve ser colocada sobre eles, então por ordem: pênis/vibrador – camisinha – capa peniana.
E pra não ter desconforto, o ideal é usar por no máximo 30 minutos, mas claro que isso é uma recomendação geral, caso tenha curiosidade e adere a capa no seu dia a dia sexual, pode ser que a duração adequada seja diferente, tanto para mais quanto menos tempo.
Um que faz muito sucesso lá fora e tem começado a ser mais falado aqui no Brasil é o masturbador. Acessório que projeta órgãos íntimos femininos para que a pessoa penetre neles.
Como o nome sugere, ao invés da masturbação comum utilizando somente as mãos, o objeto propõe uma experiência mais interessante e prazerosa graças ao formato da abertura vaginal (modelo mais popular).
Muito simples de usar, basta colocar um pouco de lubrificante íntimo no interior do masturbador e do pênis, e depois, lavar com sabão neutro e deixar secar completamente antes de guardar até o próximo uso.
E por mais que seja um tipo de brinquedo muito pensado para uso individual, ele pode muito bem ser incluído na prática de casal.
Outro brinquedo sexual muito indicado ao público masculino é o anel peniano, que é colocado na base do pênis para restringir o fluxo sanguíneo e ajudar a manter a ereção por mais tempo. Entre os modelos existentes, existem os vibratórios que estimulam o clitóris ou o períneo durante o sexo de modo que o prazer fica maior para os dois.
Se for experimentá-lo com alguém, aplique um pouco de lubrificante na base do pênis e ajuste o anel sem apertar excessivamente. Respeite também o tempo máximo de 30 minutos recomendável e sempre higienize o anel peniano após o uso, principalmente se for um modelo vibratório.
Além dos brinquedos sexuais que mostramos, existem outros sex toys, além de objetos que pode ter mais familiaridade e que são muito utilizados na relações sexuais. Tirando os lubrificantes que, como pode ter percebido, são indispensáveis para qualquer brinquedo, você pode experimentar também:
É muito pessoal como cada um sente prazer (ou não) e reage a diferentes estímulos, de todo modo, se tem interesse ou sente que o sexo pode dar um “up” incrível comece pelos brinquedos mais simples, como dildo ou anel peniano.
Dando preferência aos toys feitos de silicone ou outros materiais seguros, e sempre considerando as instruções antes do uso.
No geral, a própria masturbação ou tocar pelo corpo mesmo em partes não íntimas, é uma ótima maneira de entender como funciona, é só curtir aquele momento só ou acompanhado(s) e ir tateando suas novas descobertas e limites particulares.
Se estiver em um relacionamento, melhor ainda! Converse com seu parceiro(a) sobre os brinquedos sexuais que te chamaram atenção, só lembre que o mais importante nesse caso é respeitar as preferências ou limites até para aproveitar o momento de forma mais leve e sem pressões ou imposições.
Para ter experiências melhores com frequência e ter uma vida sexual bem ativa, segura e confortável, a Monster D oferece produtos de máxima qualidade. Pensados em cada detalhe, desde o recebimento até o sensorial, por isso, se for pra experimentar algo, experimente o melhor! Um de nossos brinquedos sexuais.
Entusiasta do sexo e apaixonada por ajudar pessoas a descobrirem o prazer e a intimidade de maneira divertida e saudável.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!