Você conhece as formas de prazer além da convencional? Pois é, existe o sexo sem penetração, que abre um universo de possibilidades que dão prazer enorme. Conheça!
Prazer, intimidade e conexão podem acontecer de muitas formas. Durante muito tempo, o sexo foi associado exclusivamente à penetração e, na verdade, ele ainda é, de imediato, pensado como única possibilidade sexual.
Mas isso tem mudado, muitas pessoas têm buscado e vivido formas de contato íntimo que não envolvem a penetração como parte obrigatória.
Esse tipo de experiência — o sexo sem penetração — pode ser muito prazerosa. Além disso, pode fortalecer o vínculo entre os parceiros, sejam eles fixos ou casuais. Por isso, compensa entender do que se trata para, quem sabe, praticar.
Existe sexo sem penetração?
Sim, existe! A atividade sexual não precisa envolver penetração. Sexo é toda interação íntima com intenção erótica que envolva troca de prazer e excitação, seja com outra pessoa ou consigo mesmo.
Isso inclui estímulos, toques, beijos, carícias e até mesmo fantasias. Todos esses elementos fazem parte de uma vida sexual ativa.
Muitas vezes, o que define a experiência como sexual é a intenção e o envolvimento, não uma forma única e certa de viver a sexualidade.
Como é sexo sem penetração?
O sexo sem penetração é aquele que acontece sem a inserção de órgãos genitais ou objetos em orifícios do corpo, o que pode incluir o toque corporal, a masturbação mútua e o uso de brinquedos eróticos.
Não podemos esquecer que o sexo oral já é sexo, e mesmo a troca de mensagens íntimas – o sexting – pode causar estímulos que levam ao orgasmo .
E por mais que para alguns essas formas pareçam “pouco” ou “incompletas”, o número de pessoas que chegam a orgasmos intensos com elas é enorme.
O que pode motivar a não penetração?
Existem vários motivos para alguém escolher ou preferir relações sexuais não penetrativas, seja de forma temporária ou permanente. Podem ser por questões físicas, emocionais, de saúde e até culturais, veja exemplos:
- Casais lésbicos que não utilizam penetração com frequência ou preferem outras formas de estímulo;
- Homens com disfunção erétil;
- Pessoas com vaginismo ou dor durante a penetração;
- Início da vida sexual;
- Busca por prevenção de gravidez ou ISTs;
- Homens e mulheres trans durante processos hormonais ou de adaptação corporal.
Claro que há casais que escolhem ter sexo sem penetração em momentos especiais, ,muito comum após uma cirurgia, um parto, ou apenas para mudar a rotina e apimentar a relação.
Formas de prazer sem penetração
Se formos listar algumas delas, vai ver que já são conhecidas e que você provavelmente já as pratica. Em todo caso, vamos detalhar porque algumas podem ser novidade:
- Masturbação mútua
- Beijos e carícias nas zonas erógenas
- Sexo oral
- Uso externo de vibradores, massageadores e masturbadores
- Estímulo com dedos, língua e brinquedos sexuais
- Realização de fantasias e troca de provocações verbais (sexting)
- Gouinage
- Sex grinder
O que é o Gouinage?
É possível que você já tenha feito, mas não conhecia o nome.
O gouinage é a fricção de corpos nus, geralmente com foco no contato entre genitálias, coxas e abdômen. Não há inserção de nada, somente o atrito corporal no ritmo certo que gera a excitação e, em muitos casos, faz gozar.
O que é Sex Grinder?
Se o gouinage não for suficiente, você pode usar um grinder, um brinquedo sexual que foca nesse contato de atrito entre os corpos. Ele tem texturas e formas que aumentam a “fricção”, o que ajuda a estimular com facilidade as zonas erógenas por fora.
Muitos casais utilizam grinders, principalmente de mulheres e, fora do Brasil, este sex toy já é extremamente popular.
Sem contar que alguns modelos permitem acoplar um dispositivo vibratório, o que deixa tudo ainda mais intenso e provocante. É o caso do Grinder Sirena, um sucesso de vendas entre as mulheres.
Como pôde ver, o sexo sem penetração é real, intenso e mais comum do que parece.
O prazer é algo muito pessoal e diversificar é um jeito de abrir novas possibilidades, seja por gosto, necessidade ou só curiosidade. E já sabe, se quiser experimentar algo novo da melhor forma, sempre conte com a Monster D.
J
Entusiasta do sexo e apaixonada por ajudar pessoas a descobrirem o prazer e a intimidade de maneira divertida e saudável.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!