Saiba como sentir prazer no sexo anal
PorJanine Lopes|Última modificação:4 de fevereiro de 2025|Categoria:Sex Toys, Sexualidade e Saúde
Parece que finalmente o sexo anal tem deixado de ser um tabu e vem ganhando cada vez mais adeptos. É o que apontou uma pesquisa do blog Viva Local em 2022, em que naquele ano foi a terceira prática mais realizada por mulheres e a segunda pelos homens.
Isso porque é uma experiência extremamente prazerosa quando realizada corretamente, além de ter ficado claro para quem gosta que ela tem mesmo suas peculiaridades.
E só porque ainda existem preconceitos e receios sobre o sexo anal, é importante desmistificar informações e deduções erradas até para justificar o porquê de se fazer e buscar tanto o anal.
É a prática sexual (normalmente inserindo o pênis, mas pode ser com os dedos ou brinquedos sexuais) diretamente no ânus e reto.
Diferente de outras formas de atividade sexual, como a vaginal, o sexo anal não envolve órgãos reprodutivos, mas pode proporcionar sensações únicas devido à alta concentração de terminações nervosas na área.
E antes que pense que é uma pergunta retórica porque sabe a resposta, muitos ainda nem sabem o que é o sexo po definição. Algo normal, já que chegamos à adolescência – e até na vida adulta – na maioria das vezes sem informação verdadeira. Apenas relatos que contam vantagem. Sem contar a vergonha de abordar ou pesquisar um assunto desses.
Para você ter uma ideia, o Google Trends mostra o quanto as pessoas pesquisam determinadas coisas, e ‘o que é sexo anal’ tem sido muito digitado ao longo dos anos.
A atração que muitos homens têm pelo sexo anal pode parecer bobagem, mas faz sentido por vários motivos psicológicos, físicos e culturais.
Mas se acha que só os homens é que gostam do sexo anal, não é bem assim, a mesma pesquisa da Viva Local revelou que entre as mulheres a “posição” favorita (não a mais realizada) é o anal com 22% dos votos femininos, sendo 25% os votos masculinos na mesma preferência.
Portanto, a popularidade do sexo anal pode ser atribuída a uma combinação desses fatores, além de alguns outros que surgem de dúvidas e desconfianças. Até porque, ele pode rolar ou ser proposto somente depois de muito tempo de relação e ainda com o receio de que a mulher não sente prazer na região. Algo que também não é verdade!
Outro estudo também de 2022, mostrou que as mulheres sentem sim prazer através de estímulos sexuais anais.
O artigo da Universidade de Indiana e do For Goodness Sake levantou dados de 4.270 mulheres ao redor do planeta, fizeram cerca de mil entrevistas e conseguiram muitas informações, entre elas, que cerca de 40% das participantes interações com o ânus, desde deslizar o dedo por fora durante penetração vaginal, até o sexo anal de fato.
E como a pesquisa feita por aqui mostra um favoritismo pelo público feminino, é claro que envolve o prazer que sentem.
De todo modo, essa sensação maravilhosa que se espera do sexo anal é maximizada com o uso de lubrificante íntimo adequado e pode, muito bem, ser experimentada ao utilizar sex toys (brinquedos sexuais) estimulando a região, sejam dildos ou plug anais.
Na relação, é bom também que os dois estejam confortáveis com a experiência e busquem formas de aumentar o conforto, reduzindo a tensão. Assim, a penetração ficará mais fácil e a “fricção” trará o prazer naturalmente.
Um dos maiores mitos sobre o sexo anal é que ele vai causar dor de todo jeito. Sendo que na realidade ocorre só um desconforto e que pode ser reduzido em muito com uma preparação adequada. Como passando o já mencionado lubrificante ou escolher a posição favorável.
Comece pela limpeza da parte íntima, realizando a famosa chuca, assim já vai boa parte da insegurança de não gostar ou preocupação de algo dar errado.
Depois, escolha um lubrificante à base de água, depois, pode preparar a região inserindo um pequeno plug anal, o brinquedo sexual vai te ajudar a relaxar os músculos anais antes da penetração. E claro, pode “se aquecer” com carícias ou sexo oral que vão aumentar a excitação e o relaxamento.
Como dissemos, uma posição favorável já ajuda bastante além dos toques do tópico anterior.
De quatro já costuma funcionar bem, ou seja, posição em que a pessoa passiva fica de quatro com as mãos (ou braços) e joelhos apoiados no chão ou cama com as costas pra cima. Mas existem outras posições tão gostosas quanto. Vocês podem fazer:
Posição ótima para iniciantes porque deixa controle total sobre a penetração. Ambos os parceiros deitam de lado, quem será penetrado (a) encolhendo as pernas em direção ao peito. O ativo se aconchega por trás, com movimento mais suave, por isso, controlado.
Similar à posição deitado de lado, mas ambos os parceiros mantêm suas pernas relativamente esticadas. Quem penetra se deita atrás do receptor e alcança o ânus por trás. Posição que ajuda também a manter um ritmo suave e é menos invasiva.
Nesta variação da posição carinhosa, o passivo da ação se deita de lado com a perna de cima dobrada e a de baixo esticada. A ativa se ajoelha, enfrentando o parceiro, e pode segurar a perna dobrada para ajudar no controle da penetração.
Ambos ficam de pé, quem penetra vai atrás. Requer um pouco mais de equilíbrio, mas pode ser excitante pela sensação de rapidez e por ser um pouco mais ‘ousada’.
De forma alguma, com o uso correto de preservativos, a lubrificação recomendada e seguindo as práticas de higiene, o sexo anal não machuca e te oferece uma experiência sexual nova e potencialmente prazerosa.
E não esqueça, se quiser fazer um teste sem que ninguém saiba, comece com um plug anal da Monster D!
Entusiasta do sexo e apaixonada por ajudar pessoas a descobrirem o prazer e a intimidade de maneira divertida e saudável.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!