Aprenda os segredos que tornam o sexo anal seguro e natural, garantindo prazer para todos, homens e mulheres de qualquer orientação sexual!
Parece que finalmente o sexo anal tem deixado de ser um tabu e vem ganhando cada vez mais adeptos. É o que apontou uma pesquisa do blog Viva Local em 2022, em que naquele ano foi a terceira prática mais realizada por mulheres e a segunda pelos homens.
Isso porque é uma experiência extremamente prazerosa quando realizada corretamente, além de ter ficado claro para quem gosta que ela tem mesmo suas peculiaridades.
E só porque ainda existem preconceitos e receios sobre o sexo anal, é importante desmistificar informações e deduções erradas até para justificar o porquê de se fazer e buscar tanto o anal.
Afinal, o que é sexo anal?
É a prática sexual (normalmente inserindo o pênis, mas pode ser com os dedos ou brinquedos sexuais) diretamente no ânus e reto.
Diferente de outras formas de atividade sexual, como a vaginal, o sexo anal não envolve órgãos reprodutivos, mas pode proporcionar sensações únicas devido à alta concentração de terminações nervosas na área.
E antes que pense que é uma pergunta retórica porque sabe a resposta, muitos ainda nem sabem o que é o sexo po definição. Algo normal, já que chegamos à adolescência – e até na vida adulta – na maioria das vezes sem informação verdadeira. Apenas relatos que contam vantagem. Sem contar a vergonha de abordar ou pesquisar um assunto desses.
Para você ter uma ideia, o Google Trends mostra o quanto as pessoas pesquisam determinadas coisas, e ‘o que é sexo anal’ tem sido muito digitado ao longo dos anos.
Por que homens gostam de sexo anal?
A atração que muitos homens têm pelo sexo anal pode parecer bobagem, mas faz sentido por vários motivos psicológicos, físicos e culturais.
- Sensação física: Uma das razões mais naturais pelo qual muitos homens gostam de sexo anal é a sensação física que ele proporciona. O ânus é uma zona altamente sensível, com muitas terminações nervosas, e o fato de ser estreito cria uma sensação de pressão intensa ao redor do pênis, o que é muito prazeroso.
- Tabu: O próprio fato do sexo anal ter sido e ainda pesar como um tabu em muitas culturas, pode influenciar no interesse pelo aspecto de “proibido”, e quando feito, descobrir que gera prazer tantro quanto o sexo convencional gera uma surpresa.
- Domínio: Psicologicamente, o sexo anal pode trazer impressão de domínio e controle, que são aspectos poderosos da sexualidade para muitas pessoas. Essa dinâmica de poder pode ser intensamente excitante para ambos os parceiros, mas especialmente para o homem no papel ativo.
- Variedade sexual: É também uma forma de diversidade nas práticas sexuais. Pessoas que buscam apimentar a relação podem ver no sexo anal uma maneira de fazer coisas novas e ter sensações diferentes ainda prazerosas.
- Ponto de vista estético: Muitos acham o ânus e a região glútea extremamente eróticos, assim a visão do ato pode ser particularmente estimulante, e a posição física frequentemente necessária para o sexo anal, é de quatro, que visualmente agrada muito quem vê.
- Conexão: Para casais heterossexuais, quando uma mulher se envolve em sexo anal por vontade própria, normalmente transmite um sentido de confiança e intimidade para o homem. Em contrapartida, para muitos homens héteros, conseguir o sexo anal da parceira é como uma conquista pessoal.
Mas se acha que só os homens é que gostam do sexo anal, não é bem assim, a mesma pesquisa da Viva Local revelou que entre as mulheres a “posição” favorita (não a mais realizada) é o anal com 22% dos votos femininos, sendo 25% os votos masculinos na mesma preferência.
Portanto, a popularidade do sexo anal pode ser atribuída a uma combinação desses fatores, além de alguns outros que surgem de dúvidas e desconfianças. Até porque, ele pode rolar ou ser proposto somente depois de muito tempo de relação e ainda com o receio de que a mulher não sente prazer na região. Algo que também não é verdade!
Como sentir prazer no sexo anal?
Outro estudo também de 2022, mostrou que as mulheres sentem sim prazer através de estímulos sexuais anais.
O artigo da Universidade de Indiana e do For Goodness Sake levantou dados de 4.270 mulheres ao redor do planeta, fizeram cerca de mil entrevistas e conseguiram muitas informações, entre elas, que cerca de 40% das participantes interações com o ânus, desde deslizar o dedo por fora durante penetração vaginal, até o sexo anal de fato.
E como a pesquisa feita por aqui mostra um favoritismo pelo público feminino, é claro que envolve o prazer que sentem.
De todo modo, essa sensação maravilhosa que se espera do sexo anal é maximizada com o uso de lubrificante íntimo adequado e pode, muito bem, ser experimentada ao utilizar sex toys (brinquedos sexuais) estimulando a região, sejam dildos ou plug anais.
Na relação, é bom também que os dois estejam confortáveis com a experiência e busquem formas de aumentar o conforto, reduzindo a tensão. Assim, a penetração ficará mais fácil e a “fricção” trará o prazer naturalmente.
Sexo anal dói?
Um dos maiores mitos sobre o sexo anal é que ele vai causar dor de todo jeito. Sendo que na realidade ocorre só um desconforto e que pode ser reduzido em muito com uma preparação adequada. Como passando o já mencionado lubrificante ou escolher a posição favorável.
Como fazer sexo anal?
Comece pela limpeza da parte íntima, realizando a famosa chuca, assim já vai boa parte da insegurança de não gostar ou preocupação de algo dar errado.
Depois, escolha um lubrificante à base de água, depois, pode preparar a região inserindo um pequeno plug anal, o brinquedo sexual vai te ajudar a relaxar os músculos anais antes da penetração. E claro, pode “se aquecer” com carícias ou sexo oral que vão aumentar a excitação e o relaxamento.
Quais as melhores posições para sexo anal?
Como dissemos, uma posição favorável já ajuda bastante além dos toques do tópico anterior.
De quatro já costuma funcionar bem, ou seja, posição em que a pessoa passiva fica de quatro com as mãos (ou braços) e joelhos apoiados no chão ou cama com as costas pra cima. Mas existem outras posições tão gostosas quanto. Vocês podem fazer:
Deitado de lado
Posição ótima para iniciantes porque deixa controle total sobre a penetração. Ambos os parceiros deitam de lado, quem será penetrado (a) encolhendo as pernas em direção ao peito. O ativo se aconchega por trás, com movimento mais suave, por isso, controlado.
Colher
Similar à posição deitado de lado, mas ambos os parceiros mantêm suas pernas relativamente esticadas. Quem penetra se deita atrás do receptor e alcança o ânus por trás. Posição que ajuda também a manter um ritmo suave e é menos invasiva.
Conchinha modificada
Nesta variação da posição carinhosa, o passivo da ação se deita de lado com a perna de cima dobrada e a de baixo esticada. A ativa se ajoelha, enfrentando o parceiro, e pode segurar a perna dobrada para ajudar no controle da penetração.
Na vertical
Ambos ficam de pé, quem penetra vai atrás. Requer um pouco mais de equilíbrio, mas pode ser excitante pela sensação de rapidez e por ser um pouco mais ‘ousada’.
Sexo anal faz mal?
De forma alguma, com o uso correto de preservativos, a lubrificação recomendada e seguindo as práticas de higiene, o sexo anal não machuca e te oferece uma experiência sexual nova e potencialmente prazerosa.
E não esqueça, se quiser fazer um teste sem que ninguém saiba, comece com um plug anal da Monster D!
E aí, tudo bem? hihi
Fico feliz que chegou aqui! Sou uma entusiasta de tudo que envolve sexo e curto ajudar as pessoas a descobrirem novos jeitos de sentir prazer ❤️
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!